108 anos

By  |  0 Comments

Parabéns Sporting pelos teus 108 anos!

Eu já passei os 25 e por causa de ti já passei maus bocados. Se passei! Quando queres, também sabes ser terrível. Mas a crença mantém-se sempre. É inexplicável e inigualável. O que queres que te diga? Conheces aquela expressão “quanto mais me bates, mais gosto de ti”? Pronto, é mais ou menos isso que me acontece.

wp_jalvalade_1280x800

Este ano, a celebração é muito especial com o lançamento do teu canal de televisão e da Gala Honoris Sporting. Estou muito curioso de ver isso. Habitua-te. A malta agora anda entusiasmada e só pensa em ti e no que farás a partir de Agosto.

A última época era crucial para o teu futuro. E salvaste-te. Ou salvaram-te. Não me lembro de confiar tanto em quem lidera os teus destinos. Estamos no bom caminho. Tenho a certeza. Mas este ano, vão exigir mais de ti. Se conseguires aliar um desempenho como o das épocas 1999-2000, 2001-2002, 2004-2005 ou 2006-2007, com uma participação digna na Europa (ou como em 1963-1964), com uma gestão rigorosa, sem perder a tua vertente eclética, e continuares a aproximar-te dos sócios, como já não via há anos e anos, então lá para Maio de 2015, estaremos todos felizes.

ng1070687

E se não estivermos, estaremos pelo menos juntos! E essa já é uma grande diferença em relação aos últimos anos e uma garantia da tua sustentabilidade.

O Bruno, o Inácio e o Virgílio tratam bem de ti. Não te preocupes. Mas não sejas brando com o Marco. Ele não é como o Leonardo. Tens de puxar por ele, porque tu representas o seu primeiro grande desafio profissional. Ele vai falhar várias vezes, por isso não o deixes ir abaixo.

Confio em ti. Como tenho confiado sempre. Apesar de tudo e apesar de tantos te terem prejudicado sendo sportinguistas.

Para mim, és grande e sempre serás, como os maiores da Europa.

Parabéns pá!

P.S.: Ontem, actualizei as minhas quotas e transferi-te 52,91 euros para a “Missão Pavilhão”, por isso não te queixes. Agora, manda lá a camisola e vê lá se te despachas com a construção.

José Pedro Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.