50 mil para o Ensino Superior, o dobro para a Casa dos Segredos‏

By  |  0 Comments

Está à vista de todos. Há muitos anos que os reality shows têm demonstrado a capacidade tremenda de captação de audiências em valores super elevados e não alcançáveis por outro tipo de programas. Este sucesso somos “nós” que o fazemos, os mesmos que indirectamente suportam o potencial do programa e ditam a tendência.

O que nós jamais pensaríamos era que pudesse alcançar um numero de pretendentes mais elevado do que o numero de inscritos para o Ensino Superior.

Bem, na verdade é fácil perceber o porquê. A Casa dos Segredos sempre dá para “aparecer” e ganhar alguns trocos. Numa geração que vive o presente e o imediato, faz todo o sentido que este tipo de programa seja o ex-líbris da vida.

Ora, estamos a falar de uma grande fatia populacional de uma geração francamente fraca e sem objectivos. Não podemos englobar toda a geração, porque há de facto muitos jovens quem têm objectivos profissionais muito firmes. Eticamente, não devemos pôr tudo no mesmo saco, mas as evidências levam-nos naturalmente a generalizar.

Estudos também não têm de ser uma obrigação imposta, mas fazer algo útil e produtivo é essencial e imperativo na sociedade.

É curioso analisar o ponto de situação dos valores, atitudes e comportamentos dos jovens em especial.

Eles são concerteza hoje mais informados do que eram os nossos pais ou avós há muitos anos atrás, mas pelos vistos isso traz muitos males e poucas coisas boas.

Gustavo Brás

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.