ESAM está de parabéns!

By  |  0 Comments

Este ano a Escola Secundária Alves Martins, de Viseu, conseguiu que 38 alunos entrassem nos diversos cursos de Medicina existentes no país. É um novo recorde deste estabelecimento de ensino que nos últimos anos tem sido notícia por ter colocado em média cerca de 30 estudantes nas faculdades que formam médicos. Os jovens que entraram este ano em Medicina obtiveram médias entre os 18 e os 19 valores.

O diretor da Alves Martins, Adelino Azevedo Pinto, atribui estes indicadores aos “bons alunos e professores” da instituição. “Este ano foi especial, mas dentro da continuidade. É um trabalho que vem sendo feito há vários anos. Mantém-se esta tradição e nós escola e professores ficamos contentes por o objetivo deles ser alcançado. Temos a tradição do rigor que exigimos, depois, também os alunos são extremamente empenhados e dedicados. Digamos que entram aqui no espírito do rigor e de exigência para obterem este resultado”, refere.

O responsável acredita que este elevado número de entradas em Medicina e em outras áreas “é para continuar” nos próximos anos. “Não é uma situação deste ano, nem do ano anterior. É uma tradição que se mantém na escola há vários anos e não apenas em Medicina”, realça.

Fonte: Jornal do Centro

Fotografia: Blog “Olho de Gato”.