Internet grátis no Centro Histórico de Viseu

By  |  0 Comments

Viseu, a smartCity muito à frente!

Para quem não sabe, fica agora a saber que as zonas da cidade como o centro histórico, mercado 2 de Maio, Adro da Sé, Praça D. Duarte, Praça da República e o Parque Aquilino Ribeiro, vão estar abrangidas pelo serviço “Viseu Smart Wi-fi” que proporciona acesso livre e simplificado à Internet. Este projecto está incluído no plano de acção da Câmara Municipal de Viseu, VISEU VIVA.

A intenção é “reforçar a atratividade do Centro Histórico para munícipes, visitantes e turistas”. Parece-me excelente ideia e estou convicto que o objectivo será alcançado.

Em www.cm-viseu.pt: “Para obter a ligação à rede “Viseu Smart Wi-fi” basta agora ligar o wireless do telefone, tablet ou computador pessoal e aceitar as condições de acesso. O limite horário de utilização é de 6 horas por dia.”

É preciso reforçar e dar os merecidos parabéns ao Município e ao Presidente da Câmara, Almeida Henriques, pela motivação e visão do projecto. Viseu, assim, estará com certeza a construir as infraestruturas necessárias para uma cidade preparada para os desafios digitais.

Gustavo Brás

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.