O “Caminho” de Silvia

By  |  0 Comments

Amanhã, pelas 17h, na FNAC Viseu, a Silvia Mitev apresenta o seu primeiro trabalho discográfico.

São 13 fados, quase todos originais.

Pela sua qualidade, mas também por ser uma “amiga” da Quadratura, não podia deixar de ser aqui notícia.

Não perca!

CAMINHO é um trabalho que antes de existir já era amado… 

O percurso através de três culturas, três formas de vida, três sonoridades conduziu SilviaMITEV a uma profunda e extasiada relação com a música! CAMINHO é a designação perfeita para descrever numa palavra todos os sentimentos e conhecimentos desenvolvidos ao longo dos anos.

SilviaMITEV cultivou desde cedo o gosto pela música, dotando-a de uma imensa cultura musical. Este conhecimento levou-a até ao Fado, que a seduziu e conquistou. A magia que envolve esta descoberta, leva a artista a cantar e sentir todo o universo de sensações e emoções que o Fado lhe desperta. Criou-se, assim, uma relação íntima e muito intensa, de dedicação e entrega. 

Neste momento, com o Fado já enraizado na sua essência, silviaMITEV decide lançar este disco que permite revelar as suas influências búlgaras e africanas e, essencialmente, a sua ligação ao Fado. O resultado é um conjunto de músicas que nos transportam para um universo intenso e meigo, vigoroso e expressivo. A sonoridade reporta todo o fascínio e entrega da artista pela vida, pelos outros e pela música. O disco conta com uma grande diversidade de originais, alguns Fados tradicionais e alguns poemas de SilviaMITEV, mais uma das suas facetas artísticas.

O que se espera do CAMINHO é que todos que o ouçam tenham vontade de viver e de voltar a ouvi-lo!

José Pedro Gomes

1601310_10152717160381950_2858325455330479179_n

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.