Outono Quente

By  |  0 Comments

O Outono Quente começa amanhã!

Não falte!

outono-quente_n-650x645

Para quem ainda não conhece, aqui fica a descrição dos organizadores:

“Há uma tenda na Beira-Alta, que há 3 anos aquece os Outonos. Uma tenda comunitária que acolhe artistas e públicos de forma singela mas calorosa. Um acampamento multicultural, de acções e ideias no centro da cidade de Viseu.

Este ano conta com uma série de novidades, mas acima de tudo com uma programação necessária. Interventiva, solidária, séria e divertida.

Pela primeira vez em Viseu, teremos o prazer de acolher grupos e artistas como Leo Bassi, um ‘bufón’ extravagante e corrosivo, conhecido mundialmente pelas suas acções provocadoras, pelo seu espírito livre e irreverente. Os ritmos e sons moçambicanos redescobertos pela sensibilidade da voz promissora de Selma Uamusse e seu quarteto. O grupo português Melech Mechaya conceituado nacional e internacionalmente como um dos mais relevantes de música klezmer. Estas são apenas algumas das propostas, que unem três continentes, desde o Chile até Itália, de França até Moçambique.

Nesta terceira edição mantemos o ‘Outono Quente Para Todos’, levamos espectáculos ao Estabelecimento Prisional de Viseu, ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu e ao Centro Social da Paróquia de Torredeita. Ao adquirirem o vosso bilhete, estão também a contribuir para esta causa. Também, na noite de sexta-feira, parte das receitas de entrada destinar-se-ão ao apoio da biblioteca da Escola Comunitária de São Vicente de Paulo de Malhangalene (Moçambique), causa solidária que Eduardo White abraçou apaixonadamente, e que será relembrado exclusivamente com ‘20 Dizer’ do Trigo Limpo Teatro Acert.

O Dia Mundial da Música será assinalado na tenda de forma especial, com um concerto ao fim da tarde do dia 1 de Outubro, pelos alunos do Conservatório Regional de Música de Viseu.

O Outono é Quente, porque existe muita dedicação dos voluntários, artistas, amigos, do Município de Viseu e muitas instituições e empresas que com a Zunzum Associação Cultural, preparam toda esta festa de modo a vos receber com o mais caloroso dos abraços culturais. A Marcha dos Sonhos realizada na noite sábado do dia 4, é também reflexo desta motivação, onde todos são convidados a participar e a envolverem-se nesta criação artística colectiva.

O Outono Quente é feito a pensar em todos, desde bebés aos mais velhos, com teatro, música, bailes, fotografia, oficinas, mercado de Outono, actividades para o corpo e mente, para disfrutar com amigos e em família.”

Mais informações: http://zunzum-ac.pt/outonoquente2014/

José Pedro Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.