Porto (.) e Lisboa (:)

By  |  0 Comments

Assistimos na semana passada ao lançamento da nova imagem do Município do Porto.

Já começa a ser um hábito nos municípios que “mudam de mãos” após eleições. Como aconteceu também em Viseu. Nuns casos, com bons resultados. Noutros, nem tanto.

No Porto, surgiu uma nova marca, vincando o “azul” (em detrimento do verde) e o “ponto final”. O Porto é o Porto (ponto).

A ideia é muito bem conseguida e concretizada com uma identidade gráfica icónica, onde cada cidadão também é convidado a acrescentar novos ícones à marca, tendo em conta os diferentes “olhares” sobre a cidade. Ficou portanto bem interpretado, de forma gráfica, o que é o Porto.

É sabido o meu gosto pelas áreas do marketing e comunicação, e por isso, costumo acompanhar Luís Paixão Martins, da LPM Comunicação. Nesse sentido, partilho convosco o que este criativo fez, em jeito de brincadeira, a pretexto da criação da marca que referi, mas pensando em Lisboa.

Sem Título

Ler aqui: “Porque me interesso pelo Marketing dos Territórios, segui com atenção o lançamento da nova marca Porto. Isso, Porto ponto final. E, como tenho obrigações no marketing da cidade de Lisboa, tornou-se-me irresistível especular acerca de uma possível réplica para a nossa capital.”

José Pedro Gomes

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.