Startup Weekend: empreendedorismo do mundo pela 1ª vez em Viseu

By  |  0 Comments

Nos dias 16, 17 e 18 de Maio de 2014 irá realizar-se, pela primeira vez no Campus do Instituto Politécnico de Viseu, o Startup Weekend, um movimento global de empreendedores ativos e responsáveis, ​​que pretendem aprender os conceitos básicos de construir uma startup e, com uma ideia, lançar negócios de sucesso. É a maior comunidade de empreendedores entusiastas, com mais de 1500 eventos realizados ​​em mais de 660 cidades e 20 países.

Qualquer pessoa pode apresentar a sua ideia no Startup Weekend e partilhá-la com um pitch aos restantes participantes. Nas 54h deste fim-de-semana, as ideias mais votadas entre os participantes serão desenvolvidas em equipa, com muita criatividade e com a ajuda de mentores experientes. No final de domingo, estas serão apresentadas perante um júri de relevo.

A dinâmica do Startup Weekend tem por base uma experiência de aprendizagem de pessoas com diferentes áreas de formação. Pretende incentivar a criação de networking, transformar ideias em negócio e, com isso, fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo em Viseu.

Mais informação em http://viseu.startupweekend.org/ e na página do facebook https://www.facebook.com/swviseu.

Graça Canto Moniz

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.