Vistacurta 2016

By  |  0 Comments

O VISTACURTA – Festival de Curtas de Viseu foi criado em 2010, na expectativa de descobrir e dar a conhecer a produção audiovisual ligada à região de Viseu. Com a divulgação de centenas de filmes, apresentação de sessões paralelas, e momentos em que a divulgação e o estudo do Cinema, como arte e cultura, nos seus múltiplos aspectos, são pensados, o programa constitui-se como pólo de relevo no panorama cultural e, em particular, do cinema e audiovisual, na região.

A edição 2015, diferenciou-se das anteriores por criar um formato alargado a três dias de programa, com a projecção de todos os filmes seleccionados, sessões especiais, e momentos em que a divulgação e estudo do Cinema, como arte e cultura, nos seus múltiplos aspectos, são pensados.

“O filme” não pára aqui: o apoio aos filmes vencedores, possível pela parceria celebrada com a Câmara Municipal de Viseu, foi outra das novidades da edição 2015 do VISTACURTA, permitindo um melhor enquadramento face às lacunas de financiamento de projectos nesta área.

Curtas-metragens de ficção, documentário, animação ou filmes de escolas podem candidatar-se a prémios no valor de 2.000 euros.

Fontes: Vistacurta.pt e Cine Clube de Viseu